Clincher Sentence – Conteúdo de Impacto

A capacidade de entender o perfil e emoções do consumidor e desenvolver uma comunicação impactante é o que separa produtores de conteúdo orientado a negócios de medíocres caçadores de curtidas e seguidores.

Clincher Sentence – O que é?

Uma sentença conclusiva é uma frase de impacto que reforça uma determinada comunicação. Você pode encontrar exemplos de Clincher Sentence na conclusão de livros, artigos e até mesmo filmes.

Clincher Sentence é uma frase ou argumento que comunica uma pitada de sabedoria ou um ponto memorável que permanecerá guardado na mente do leitor.

Exemplos de Clincher Sentence

Morte de Mufasa no filme Rei Leão
Morte de Mufasa no filme Rei Leão

Provavelmente você já se emocionou com a morte de Mufasa no Rei Leão, mas será que você consegue associar esta cena com uma estrategia de comunicação?

A frase “Vida Longa ao rei” é um exemplo de Clincher Sentence que foi utilizado na trama e até hoje é capaz de ativar emoções e lembranças no consumidor.

i am your father
Star Wars – 1980

Se você é fã de Star Wars, provavelmente conhece a famosa cena com Darth Vader e Luke.

Neste exemplo, podemos absorver a estratégia de espalhar pistas durante a comunicação e gerar um sentimento de “quero saber mais” no espectador.

Como escrever utilizando a estrategia de Clincher Sentence?

Como qualquer outra estratégia, não há uma receita de bolo, onde basta replicar e aguardar o sucesso. A base de qualquer comunicação é entender o perfil do consumidor, suas dores, anseios, emoções e saber explorar estes sentimentos com inteligência.

Mas podemos lhe auxiliar com 10 técnicas de Clincher Sentence para você testar.

  • Pense nisso – Conclua o argumento com uma frase inspiradora para que o leitor reflita sobre tudo que você falou.
  • Por essa você não esperava – Traga um fechamento surpreendente.
  • É isso! – Encerre a mensagem com uma conclusão direta.
  • Ação – Direcione o seu público para uma ação específica.
  • The Takeaway + Action – Combine as duas ações anteriores. Comece destacando a sua mensagem e depois direcione o leitor para uma ação específica.
  • Reflexão – Faça com que o leitor volte para casa inquieto e reflexivo com a sua mensagem.
  • A Analogia – Refaça os principais pontos em um parágrafo final e em seguida, faça uma analogia que consolida sua mensagem na mente do leitor.
  • O lembrete – Lembre o leitos de algum fato importante como o cadastro na sua lista, agendamento ou inscrição.
  • The Full-Circle – Repita uma frase memorável ou momento emocional marcante no final do conteúdo.
  • The Golden Nugget -Ofereça ao leitor um profundo conhecimento para reforçar a sua mensagem.

Conteúdo orientado a negócios

Se o seu objetivo é gerar negócios a através da produção de conteúdo e não correr atras de likes e seguidores, eia o nosso artigo sobre Growth Contents.