Reskilling: a habilidade para quem busca as Agtechs. 

Reskilling

Reskilling é um desafio global para a competitividade.

Em 2030, quase tudo que fizermos será digital.

Não bastavam toda a tecnologia aplicada a agricultura de precisão, hoje mesmo li um estudo sobre a irrigação de precisão.

Veja: Isso significa praticamente a contagem de gotas 💧



Já sabemos bem sobre a importância da capacidade competitiva, criatividade,  resiliência entre tantos talentos que temos que desenvolver para encarar o mundo atual e seus desafios de atualização contínua.

Mas como ?

Como é possível estar sempre criando,  criando e criando soluções ?

Já existe um termo para isso. E ele se chama RESKILLING ✨

Ao pé da letra significa basicamente “Requalificação”, porém no mundo corporativo digital é o termo usado para identificar a capacidade de inovar continuamente. Adquirir a todo tempo novas habilidades para criações tecnológicas.

Sabe aquele discurso do “Háaa já faço isso há 17 anos” ou “Não quero mudar de área agora”, serão absolutamente FATAIS para sua carreira ou negócio.

Não há nada mais desafiador para a sociedade contemporânea do que lidar com o retreinamento de sua força de trabalho, a metamorfose de suas empresas e o caráter multivocacional.

Será que você está atento à importância do “Reskilling”?

Veja exemplos que já acontecem:

✔️Engenheiros equipados com ferramentas tecnológicas de design levam vantagem competitiva ante antigos profissionais de criação em agências de publicidade tradicional.

✔️Empresas de rede social podem converter-se em companhias de mídia jornalística.

✔️Aplicativos de navegação no trânsito têm chances de ocupar fatias do mercado de crédito anteriormente reservadas apenas a bancos.

E no AGRO? Conseguiu identificar a importância desta habilidade?

Não faltam pesquisas que mostram os números faraônicos de necessidade de alimentar-se o planeta nos próximos anos. A agricultura corre em busca de cada vez mais produção em menor espaço e menos investimento para cobrir essa demanda futura. Para isso, a tecnologia entrou PESADA para suprir essa necessidade de números e produção em larga escala.



Nunca se investiu tanto em tecnologia no Agronegócio.

As Agtechs tem um papel de sobrevivência nesta questão !!! 👊🏼

Serão elas que darão o tom para a geração destes resultados e partirá delas a equipe CABEÇA da criação de soluções.

Não somente desenvolver o Reskilling em sua gestão, fico imaginando agora o desafio dos gestores em desenvolver ferramentas para identificar essa habilidade em um candidato. Porém continuo buscando estudar mais este universo e pode ter certeza que assim que chegar a uma conclusão escreverei mais sobre isso. Como identifico que uma pessoa é capaz de se reinventar tecnologicamente continuamente ?

Fica a reflexão 🤔

Algum psicólogo tem algum palpite ?



0 I like it
0 I don't like it

• Bacharel em Comunicação e Marketing, Especialista em Administração de Empresas (FGV), MBA em Agronegócios (Esalq - USP). • Administradora de Agronegócios, Prática, Realista, Sincerona, Sonhadora, Negociadora, Criativa e Observadora.